…o queijo flamengo equivale ao leite, mas 10 vezes mais concentrado? 1 fatia (20g) é igual a 1 copo de leite (2dl), e naturalmente sem lactose.
…o queijo magro é feito com leite a que se reduziu a gordura fazendo-o rodar muito depressa? Por centrifugação, e sem envolver qualquer químico, obtém-se leite meio gordo e magro, separando da nata, e que depois é fermentado e curado até obter queijo.
…o queijo é uma boa fonte de energia tanto para o dia-a-dia como para o crescimento, com quantidades apreciáveis tanto de proteínas como de gorduras.
…o queijo com redução de gordura fornece muito mais proteína do que gordura. Por ex. o Limiano -50% de gordura dá-nos 27% proteína, o Limiano Original tem quase tanta proteína quanto gordura (22% para 29%), e é isento de hidratos de carbono.
…o queijo flamengo tem apenas 13mg de colesterol por fatia (20g), sendo o recomendado não passar as 300mg por dia? Um simples ovo tem mais de 200mg OU Um simples ovo tem 18 vezes mais.
…a proteína que nos dá o queijo tem um excelente equilíbrio de aminoácidos, de Alto Valor Biológico, o que permite que seja usada facilmente para construção e renovação do organismo, tanto em crianças como em adultos.
…os queijos curados não têm lactose, pois esta é quebrada durante a sua produção, sendo uma excelente opção para quem é intolerante. Tem de haver alguma atenção com o queijo fresco e o requeijão, cujo processo é mais rápido e simples, e podem ainda conter alguma lactose.
…na nossa tradição, o queijo é muitas vezes consumido com fruta fresca e da época, formando um lanche muito equilibrado: a fruta dá os hidratos de carbono, e o queijo a proteína e gordura, sendo ambos bons fornecedores de vitaminas e minerais diferentes, que se complementam entre si.
…o queijo pode ser usado numa refeição principal, substituindo a proteína tradicional (carne, pescado ou ovos), permitindo criar em poucos minutos pratos variados, saborosos e de fácil digestão.
…o queijo é rico em Vitamina A, em Niacina, em Vitamina B12, Cálcio, em Fósforo, em Zinco, e também é fonte de Ácido Fólico, Iodo e Vitamina B2.
…o Cálcio e o Fósforo são bem conhecidos por serem absolutamente necessários para que os ossos e os dentes se mantenham saudáveis: o queijo é muito rico nestes nutrientes tão importantes!
…o Cálcio e o Fósforo fazem parte do mecanismo que ajuda a obter a energia dos alimentos e utilizá-la no dia-a-dia, de modo a que possamos viver, correr e crescer em harmonia: o queijo é muito rico nestes nutrientes tão importantes!
… a Vitamina A contribuiu para que a visão se desenvolva adequadamente, para que possamos apreciar o mundo que nos rodeia: o queijo é muito rico neste nutriente tão importante!
…a Vitamina B12 ajuda a diminuir o cansaço e a fadiga, para que possamos viver com mais vontade: o queijo é muito rico neste nutriente tão importante!
… a Vitamina A e a Vitamina B12 ajudam a que o sistema imunitário esteja em equilíbrio, de modo a poder proteger-nos das ameaças exteriores: o queijo é muito rico nestes nutrientes tão importantes!
Maria Paes de Vasconcelos