Limiano vem mostrar às famílias que a perfeição não existe, todos nós temos imperfeições e é isso que nos torna únicos e verdadeiros. Limiano acredita no que é verdadeiro, genuíno e tosco e, tem por isso, legitimidade para prestar uma justa homenagem à imperfeição humana. Limiano incentiva a vivermos mais a nossa família, incluindo as suas imperfeições.
Limiano lança o Limiano Amanteigado de Vaca, um queijo curado, com uma textura amanteigada e um delicioso sabor suave. É o queijo perfeito para partilhar com quem nos é mais próximo. Esta novidade vem assim juntar-se ao Limiano Amanteigado de Vaca e Ovelha, de sabor mais intenso.
Limiano volta a inovar com o lançamento de Limiano Amanteigado Sem Casca. Um queijo delicioso, bem ao gosto de toda a família que por não ter casca, pode ser saboreado até ao fim. Disponível nas versões Amanteigado sem casca Vaca e Ovelha e Amanteigado sem casca Meio Gordo. A mesma qualidade, o mesmo sabor mas mais irreverente e saído da casca.
Limiano reforça posicionamento “Família” com a campanha, “De que é feita uma família”, uma campanha repleta de bons e verdadeiros momentos em família.
Limiano reforça o orgulho de ser produzido em Portugal colocando um selo Português em todas as suas embalagens. Este selo simboliza a forte ligação emocional que une a marca às Famílias portuguesas. O formato de coração e as cores da bandeira nacional são elementos que reforçam a nacionalidade da marca e o seu posicionamento familiar, complementando a sua assinatura “Limiano, o Queijo que faz parte da Família”.
É lançado o Limiano Amanteigado de Vaca e Ovelha que marca a entrada de Limiano num novo segmento de mercado: o queijo prato nacional.
Uma campanha baseada nas tradições e conhecimentos que passamos à nossa família e às próximas gerações. Uma história que continua, e onde Limiano faz parte.
Com 50 anos, Limiano é a marca líder no mercado de queijo em Portugal - e também a marca de queijo preferida pelos portugueses. No ano de comemoração do seu 50º aniversário, Limiano é considerado pelo 4º ano consecutivo uma marca Superbrand e é distinguido mais uma vez com o prémio “Sabor do Ano 2009” na categoria de queijo flamengo. Mas para Limiano o maior reconhecimento é a preferência do consumidor e a sua missão é fazer sempre mais e melhor.
Com a campanha publicitária “Flamengo genuíno feito por gente genuína”, Limiano lança 2 novos formatos inovadores: Fatias Finíssimas e Menos 50% de Gordura.
Limiano lança um enorme sucesso de vendas: a Bola Limiano 600g. É em tudo idêntica ao “Pai”, menos no tamanho.
Limiano é pioneiro no lançamento de fatias pré-embaladas – Limiano Fatias da Bola, redondas e cortadas diretamente do tão tradicional queijo bola.
Lançamento da emblemática campanha “Feio”, onde é feita a caricatura do queijo Limiano, assente nos seus principais atributos de produto: aspeto tosco e textura amanteigada, dando origem a mensagens como: “Feio de parar o trânsito”, “Beleza interior”, com a assinatura “Limiano. O Flamengo que é queijo.”
Começou a trabalhar na fábrica de Limiano, a mítica Rosa Maria, na altura uma jovem de 19 anos. Durante quase 30 anos foi a única vendedora da marca, fazendo de tudo um pouco, desde inventários, organizar ordens de compra e contatar os mais variados clientes. Um exemplo de dedicação e carisma.
Desde cedo, Limiano prova ser um queijo bastante apreciado pelos portugueses. Predominantemente vendido no Norte, na zona onde a fábrica estava localizada, Limiano começa a ser requisitado por apreciadores de outras áreas do País. Neste período o queijo é acondicionado em caixas de madeira e transportado quer por comboio, quer pelos próprios clientes, que esperam longas horas na fábrica pelo fim da sua produção.
Limiano nasce pelas mãos do Sr. Américo Tavares da Silva, em Ponte de Lima que identifica a oportunidade de conciliar a procura de queijo no Minho com a oferta dos produtores de leite daquela região. Também faz parte da história de Limiano o Sr. Manuel Ferreira Leite, um dos mais antigos profissionais na arte de fazer queijo, apelidado como o “Papa dos Queijos”.