2017

NOVA COMUNICAÇÃO – ODE À IMPERFEIÇÃO

Limiano vem mostrar às famílias que a perfeição não existe, todos nós temos imperfeições e é isso que nos torna únicos e verdadeiros. Limiano acredita no que é verdadeiro, genuíno e tosco e, tem por isso, legitimidade para prestar uma justa homenagem à imperfeição humana. Limiano incentiva a vivermos mais a nossa família, incluindo as suas imperfeições.

 

LIMIANO AMANTEIGADO CURADO

Limiano lança o Limiano Amanteigado de Vaca, um queijo curado, com uma textura amanteigada e um delicioso sabor suave. É o queijo perfeito para partilhar com quem nos é mais próximo. Esta novidade vem assim juntar-se ao Limiano Amanteigado de Vaca e Ovelha, de sabor mais intenso.

2014

LIMIANO AMANTEIGADO SEM CASCA

Limiano volta a inovar com o lançamento de Limiano Amanteigado Sem Casca. Um queijo delicioso, bem ao gosto de toda a família que por não ter casca, pode ser saboreado até ao fim. Disponível nas versões Amanteigado sem casca Vaca e Ovelha e Amanteigado sem casca Meio Gordo. A mesma qualidade, o mesmo sabor mas mais irreverente e saído da casca.

2013

DE QUE É FEITA UMA FAMÍLIA

Limiano reforça posicionamento “Família” com a campanha, “De que é feita uma família”, uma campanha repleta de bons e verdadeiros momentos em família.

2012

SELO PRODUZIDO EM PORTUGAL

Limiano reforça o orgulho de ser produzido em Portugal colocando um selo Português em todas as suas embalagens. Este selo simboliza a forte ligação emocional que une a marca às Famílias portuguesas. O formato de coração e as cores da bandeira nacional são elementos que reforçam a nacionalidade da marca e o seu posicionamento familiar, complementando a sua assinatura “Limiano, o Queijo que faz parte da Família”.

2011

O AMANTEIGADO DE VACA E OVELHA

É lançado o Limiano Amanteigado de Vaca e Ovelha que marca a entrada de Limiano num novo segmento de mercado: o queijo prato nacional.

2010

LANÇAMENTO DA CAMPANHA A "HISTÓRIA CONTINUA..."

Uma campanha baseada nas tradições e conhecimentos que passamos à nossa família e às próximas gerações. Uma história que continua, e onde Limiano faz parte.

2009

50 ANOS

Com 50 anos, Limiano é a marca líder no mercado de queijo em Portugal - e também a marca de queijo preferida pelos portugueses. No ano de comemoração do seu 50º aniversário, Limiano é considerado pelo 4º ano consecutivo uma marca Superbrand e é distinguido mais uma vez com o prémio “Sabor do Ano 2009” na categoria de queijo flamengo. Mas para Limiano o maior reconhecimento é a preferência do consumidor e a sua missão é fazer sempre mais e melhor.

2005

FORMATOS INOVADORES

Com a campanha publicitária “Flamengo genuíno feito por gente genuína”, Limiano lança 2 novos formatos inovadores: Fatias Finíssimas e Menos 50% de Gordura.

2001

BOLA LIMIANO 600g

Limiano lança um enorme sucesso de vendas: a Bola Limiano 600g. É em tudo idêntica ao “Pai”, menos no tamanho.

1999

LIMIANO FATIAS DA BOLA

Limiano é pioneiro no lançamento de fatias pré-embaladas – Limiano Fatias da Bola, redondas e cortadas diretamente do tão tradicional queijo bola.

1997

A CARICATURA DO GENUÍNO

Lançamento da emblemática campanha “Feio”, onde é feita a caricatura do queijo Limiano, assente nos seus principais atributos de produto: aspeto tosco e textura amanteigada, dando origem a mensagens como: “Feio de parar o trânsito”, “Beleza interior”, com a assinatura “Limiano. O Flamengo que é queijo.”

1967

ROSA MARIA

Começou a trabalhar na fábrica de Limiano, a mítica Rosa Maria, na altura uma jovem de 19 anos. Durante quase 30 anos foi a única vendedora da marca, fazendo de tudo um pouco, desde inventários, organizar ordens de compra e contatar os mais variados clientes. Um exemplo de dedicação e carisma.

1960

LONGAS HORAS DE ESPERA

Desde cedo, Limiano prova ser um queijo bastante apreciado pelos portugueses. Predominantemente vendido no Norte, na zona onde a fábrica estava localizada, Limiano começa a ser requisitado por apreciadores de outras áreas do País. Neste período o queijo é acondicionado em caixas de madeira e transportado quer por comboio, quer pelos próprios clientes, que esperam longas horas na fábrica pelo fim da sua produção.

1959

O NASCIMENTO

Limiano nasce pelas mãos do Sr. Américo Tavares da Silva, em Ponte de Lima que identifica a oportunidade de conciliar a procura de queijo no Minho com a oferta dos produtores de leite daquela região. Também faz parte da história de Limiano o Sr. Manuel Ferreira Leite, um dos mais antigos profissionais na arte de fazer queijo, apelidado como o “Papa dos Queijos”.